Prefeitura desenvolve projeto sobre noções no cultivo de pomar e hortaliças

Agropecuária e Meio Ambiente Saúde

A prefeitura Municipal de Manoel Viana, através do CRAS e em parceria coma a EMATER/ ASCAR, vem realizando no município de Manoel Viana o Projeto “Semear alimento e ideias para colher saúde” onde se aprende noções no Cultivo de Pomar e Hortaliças. As orientações são realizadas pela Engenheira Agrônoma da Emater/ASCAR – Andreia Furtado, com objetivo de atender as famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar.

Durante a execução do Projeto são ministradas oficinas com temas variados de cultivo de pomares, hortaliças e palestras com nutricionista sobre alimentação saudável e além, das aulas teóricas, também são realizadas aulas práticas. Após o desenvolvimento das oficinas será realizado o cultivo de uma horta coletiva como forma importante de combater a desnutrição, a fome e oferecer mais variedade no prato de famílias vulneráveis.

Com uma alimentação mais completa, saudável e balanceada, a saúde dos envolvidos certamente é beneficiada. Além de reduzir o índice de desnutrição, também favorece a solução para outros problemas relacionados como: carência de vitaminas e minerais, anemia e baixo peso, a melhora em quadros de reumatismo e artrite em idosos, devido aos exercícios diários necessários para a manutenção da horta.

Para mais informações a respeito do projeto e como participar a comunidade deve procurar pelo CRAS ou pelo telefone (55) 3256-2160, sendo que para a participação do projeto é necessário que o interessado possua Cadastro Único.