O domingo (30) encerrou o mês de junho com grandes confrontos pelo Campeonato Municipal de Futebol 2019, entre quatro equipes que entraram em campo em busca das vagas na grande final que acontece no próximo fim de semana. Jogos truncados, disputados na bola e no grito, verdadeiro futebol clássico de interior.
A surpresa do campeonato
A primeira partida se deu entre o CAO Roma que havia encerrado como líder na fase classificatória, e ASMI, a surpresa do campeonato e quarto colocado da tabela. Os dois vinham de um confronto direto do fim de semana anterior, no qual o Roma havia aplicado uma goleada de 7 a 0. Todavia, a equipe do Assentamento entrou em campo sob o mantra do “em campo, são 11 contra 11, e o jogo não está definido enquanto o não rolar o apito final”.
A bola rolou e, ao contrário do que muitos imaginavam, o Roma não conseguiu se impor de forma ofensiva. O ASMI se aproveitava de cada erro adversário, que não foram poucos, conseguindo manter uma marcação eficiente. A primeira etapa com poucas oportunidades claras de gols para o Roma e nenhuma para o Assentamento, se encerrou com o 0 a 0.
No segundo tempo, o Roma parecia querer engrenar, jogando com um a mais, após a expulsão no time do Assentamento, era a oportunidade para ir pra cima e esticar o placar. No entanto, foi o ASMI que levou sufoco para a defesa adversária, com duas grandes chances de gols, as mais claras da partida.
O jogo já se encaminhava para os pênaltis, quando numa falha do goleiro do ASMI o CAO Roma abriu o placar. Depois do gol, que veio como um balde de água fria para os atletas do Assentamento, mais algumas oportunidades surgiram, entretanto, a partida se encerrou com o magro placar de 1 a 0, e uma grande partida do ASMI.
Confronto no grito e na catimba
A segunda partida se iniciava, e todos já sabiam que não seria uma jogo fácil. O confronto entre Agropecuária e CAO Alemão já havia tido uma prévia na semana passada, quando se encerrou com vitória do Agropecuária, pelo placar de 1 a 0.
Apesar da derrota, pelo pequeno placar, o CAO entrou em campo com os planos de mudar essa história. O Agropecuária Renz, campeão do ano passado, entrava em campo em busca de uma nova vaga na final. A partida foi truncada, quase aos moldes da semana anterior. Muitos gritos, catimbas, faltas e cartões, trabalho de sobra para a arbitragem que ainda precisou escutar o suficiente até a terceira geração.
Com confusões de sobra e gols em falta, apesar do Agropecuária levar a vantagem em campo com um jogador a mais, a partida acabou se encaminhando para as penalidades, onde a vantagem em campo se desfaz. O Alemão deu início as cobranças convertendo em gol. O Agropecuária por sua vez comete o erro crucial, que dá a vantagem ao CAO, que na sua quinta cobrança estabelece o placar de 5 a 3, sem a necessidade da última cobrança do Agropecuária que fica de fora da final.
Final para resolver o 0 a 0
Com os confrontos definidos, o Agropecuária deve enfrentar o ASMI na próxima semana, pela disputa do terceiro lugar. Lembrando que no confronto da fase classificatória, o Agropecuária levou a melhor, apesar do Assentamento ter demostrado nessa última partida, que jogo é jogo, e só define no apito final.
Já o CAO Roma pega o CAO do Alemão, em busca do título de campeão. As duas equipes que se enfrentaram no confronto que deu início ao campeonato neste ano, devem também encerrar, com a única garantia de que o placar não será o mesmo, visto que o primeiro confronto encerrou sem gols.
Notícias Relacionadas:
- Citadino 2019: Rodada definiu confrontos para as semifinais do próximo domingo
- Citadino 2019 abre com poucos gols e disputas aguerridas
- CAO Alemão se sagra campeão em confronto desempatado após 180 minutos
- CAO do Alemão goleia e assume liderança no Campeonato de Futebol de Campo
- Citadino define as semifinais no próximo fim de semana