Para tratar sobre “fala do professor com o aluno” a Prefeitura de Manoel Viana através da Secretaria da Educação participou do “Papo de Responsa”, promovido pela Escola Estadual Manoel Viana, em parceria com a Polícia Civil. O encontro reuniu professores daquela escola assim como, também, da Escola Municipal Alberto Pasqualini.
O Papo de Responsa é um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um “Papo” – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade.
‘Papo de Responsa’ também visa uma educação não formal que, por meio da palavra e de atividades lúdicas, discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas e a crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes.
Durante o encontro no município, foram abordados diversos temas relacionados ao papel do professor como agente pacificador, sobre como agir quando suspeitar que uma criança ou adolescente possa estar sendo vítima de violência, entre outros assuntos. Conforme a diretora de Ensino, Rubia Queli Corsini, a próxima etapa do “Papo de Responsa” é agendamento de uma data para virem conversar com os alunos.
Notícias Relacionadas:
- Alunos da Escola Alberto Pasqualini participam de “Papo de Responsa”
- Manoel Viana realiza estudos da Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Curricular Gaúcho
- Escola Municipal Érico Veríssimo realiza formatura da Educação Infantil
- Município realiza o I Encontro dos Projetos Bombeiros Mirins de Alegrete e Manoel Viana
- 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece na sexta