Manoel Viana dá início a fase municipal dos JERGS

Educação Esportes

Teve início na manhã dessa quinta-feira (11) a fase municipal os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), na modalidade atletismo. Essa primeira etapa reúne representantes das seis escolas do município – entre área urbana e interior. Os jogos são disputados em quatro etapas: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual.

Os Jergs são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

As primeiras disputas que envolveram lançamento de disco, dardo, peso, salto em distância, e corrida dos 75m e 100m, aconteceram nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino. O primeiro dia de competição aconteceu nas dependências da Escola Estadual Manoel Viana, disputas que serão concluídas nesta sexta-feira (12), no Parque de Exposições Leo Durlo.