IV Fórum Municipal de Educação de Manoel Viana tem programação divulgada

Educação Notícias

A Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto anunciou nessa segunda-feira (15) a programação oficial do IV Fórum Municipal de Educação de Manoel Viana, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto. Este ano, o evento traz como tema “A Escola Pública: Valorizando o Ser, o Aprender e o Conviver”, tendo como palco, novamente, o Piquete Caudilhos Vianense.

As inscrições já estão disponíveis até o dia 04 de agosto para as redes estadual, municipal e IFFar, sendo que para o público externo, estas podem ser feitas a partir do dia 05, até o dia 11 de agosto. As inscrições são online através do link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScauKLo5KIgTDPzzBYT35EWzKsX9OkOelyTEBff5Rd7yOE5bg/viewform. Sendo que a mesma será confirmada com a doação de um jogo didático, um livro ou um brinquedo no ato do credenciamento.

No primeiro dia a programação conta com apresentações culturais, e as palestras “Gestão participativa da escola pública”, “Inclusão do estudante, público alvo da educação especial” e “A Escola Pública e a cidade: valorizando o Ser, o Aprender e o Conviver”.

Já o último dia, a programação prevê novas apresentações culturais, as palestras “Metodologias ativas, o que estamos falando?”, “Psiquiatria e a saúde mental na escola: derrubando estigmas”, e “Valorização dos profissionais da educação”, além de uma Mostra de pôsteres e Cine pipoca que devem encerrar a quarta edição do Fórum Municipal de Educação de Manoel Viana.

Em breve programação completa.