VI Ciranda Cultural de Manoel Viana escolhe o seu prendado

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

No último fim de semana, o município começou os preparativos oficiais para mais uma empreitada tradicionalista, através da VI Ciranda Cultural de Prendas de Manoel Viana. O evento realizado pela a prefeitura de Manoel Viana, através do departamento de Turismo e Cultura em parceria com a Coordenadoria Municipal Tradicionalista (CMT) escolheu o prendado municipal nas categoria mirim, juvenil e adulta.

A escolha teve início na noite de sexta-feira (12) com as provas escritas, seguido das apresentações artísticas no sábado (13), ainda na noite de sábado a comissão revelou o prendado que representará o município nos eventos tradicionalistas e culturais deste ano, até a próxima Ciranda – em 2020.

A sexta edição do Ciranda Cultural, que teve como madrinha a ex-prenda municipal Milena Dal Rosso da Cruz , aconteceu no Piquete Tradicionalista Alma Nova e contou com a participação de 19 prendas, representantes das entidades tradicionalistas do município, nas três categorias. As concorrentes foram avaliadas por nomes destaques do tradicionalismo regional, tais como Verônica Trindade Correia, João Vitor Menezes e Andressa Fernandes Leal, do município de Alegrete – 4ª Região Tradicionalista.

Na manhã desta segunda-feira (15) o prefeito Gustavo Medeiros recebeu a visita das representantes do prendado para uma apresentação oficial. Durante o encontro o prefeito parabenizou as prendas pela dedicação e empenho durante os dois dias de Ciranda, desejando sorte e garantindo apoio durante esse ano que se segue de atividades das prendas.

O prendado municipal, ao final da VI Ciranda Cultural ficou da seguinte forma:

Categoria Adulta

1ª prenda: Marjana Saldanha – Piquete Espora de Prata

2ª prenda: Jéssica Fortes – Piquete Nativista Caudilhos Vianense

3ª prenda: Gabrieli Diarti – CTG Sentinela das Missões.

Categoria Juvenil

1ª prenda: Nicolli Saldanha Martins – CTG Sentinela das Missões