Escolas municipais classificam 12 alunos para Olimpíada Brasileira de Matemática

Educação

Manoel Viana prepara seus alunos para mais uma fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Após a primeira fase realizada em maio deste ano, o município conta com 12 alunos, representando as três escolas municipais de ensino fundamental, classificados para a próxima etapa que acontece em setembro.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM.

Dentre os objetivos da Olimpíada estão o estímulo e a promoção do estudo da Matemática, assim como a contribuição para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, além de identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas, dentre outros.

Ao todo serão 4 alunos por escola, sendo que pela Escola Municipal Alberto Pasqualini, estarão participando disputando os alunos Leonardo da Silva Ayang e Paola Gomes dos Santos, do nível I, e Alandelon da Cosya Buzata e Daniele Borges, do nível II. Pela Escola Municipal Érico Veríssimo, participam os alunos Claudinei Dorneles Brincker e Erica Lopes Consil – do nível I, e Andrei Ramos da Fontura e Luan Pereira de Pereira, do nível II. Já representando a Escola Henrique Dias, estarão Hemilly Dalazen Trindade e Roberta dos Santos de Oliveira – do nível I, e Fabio Henrique Diceti Mecking e José Angelo Mello Rosso, do nível II.

A próxima etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontece no dia 28 de setembro, as 14h30m. Sendo que os premiados deverão ser divulgados no dia 3 de dezembro. Serão premiados alunos, professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação pelos melhores desempenhos nesta edição