Executivo se reúne com estagiários visando o reconhecimento dos profissionais do futuro

Informativos

Nesta semana o Executivo Municipal, realizou mais uma ação buscando valorizar o funcionalismo público, considerando absolutamente fundamental o estímulo ao pessoal da administração, cuja dedicação, interesse e eficiência são fatores fundamentais para o bom êxito na implantação dos projetos e programas em prol da comunidade.

Desta vez voltada aos estagiários que atuam em diversos setores da Administração Pública. A programação do encontro que reuniu secretários municipais e o líder do Executivo, teve início com uma apresentação de todos os presentes, com intuito de uma maior aproximação entre os líderes e os funcionários, acompanhado da fala de cada um dos secretários e do prefeito Gustavo Medeiros.

Em sua fala, o administrador destacou a importância do papel do estagiário, não somente para o Executivo Municipal, mas de maneira geral. Dando ênfase para que se aproveite cada momento nesse caminho, seja para agregar e absorver conhecimento, aprendendo novas habilidades ou desenvolvendo aquelas adquiridas ao longo dos estudos. Além de uma fonte de saberes, o trabalho de estagiário também é um importante espelho para seu futuro como profissional, pois suas ações e empenho que vão ditar os passos seguintes em sua carreira.

Ainda durante o encontro, os estagiários participaram de uma palestra ministrada pela professora mestre Daniela Antunes, de Alegrete, a qual falou sobre a temática “Habilidades fundamentais para os profissionais do futuro”. Na qual ela evidenciou alguns dos principais fatores capazes de colocar em destaque os profissionais, como a capacidade de liderança, comunicação, flexibilidade, pró-atividade dentre outros.

Por fim, o Executivo anunciou uma viagem que será dada como forma de bônus e reconhecimento ao trabalho desses profissionais. Viagem essa, até a capital gaúcha – Porto Alegre, que terá como roteiro pontos históricos e culturais, como Teatro São Pedro, Palácio do Piratini, Assembleia Legislativa, além do Mercado Público e, dentre outros, o Museu da PUC – ponto principal da excursão.