Encontro de antigomobilismo promove ação solidária em Manoel Viana

Cultura, Lazer e Turismo

O primeiro domingo de agosto (04), foi de sol, temperaturas agradáveis durante o dia, para o inverno, e de atrações na Praça Central, com ênfase para os amantes de carros antigos, que tiveram a oportunidade de ver de perto alguns dos modelos raros e clássicos, no Encontro Regional de Carros Antigos. O evento organizado pela Confraria de Carros Antigos de Alegrete contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Durante todo o dia, diversos modelos de antigomobilismo estiveram expostos reunindo donos e aficionados por veículos, de São Francisco de Assis, Alegrete e Manoel Viana. O evento que contou com mateada também oportunizou uma ação solidária de arrecadação de alimentos, os quais foram doados para o CRAS de Manoel Viana. Sendo que boa parte das doações vieram através da Confraria de Carros Antigos de Alegrete.

A entrega das arrecadações aconteceu na manhã desta terça-feira (06), quando o chefe do Executivo Municipal – Gustavo Medeiros recebeu os organizadores do evento, Bruno Flores de Moura e Henrique Nascimento Nunes. Gustavo destacou a importância de ações de eventos como esses, que além de proporcionarem lazer e conhecimento, também se reflete no aspecto social, contribuindo para o reconhecimento do trabalho e o bem da comunidade. Ele ainda garantiu suporte em eventos próximos, que já devem estar sendo planejados, em âmbito ainda maior, garantiram os organizadores.