A Gestão Inovadora proposta pela Administração do prefeito Gustavo Medeiros, acaba de dar mais um passo importante nessa caminhada, impondo mais um marco histórico tanto para a atual gestão como para o município, de uma forma geral. Esse momento de consagração veio traduzido na escritura e posse oficial de uma vasta área na entrada da cidade, a qual proporcionará o desenvolvimento de mais um grande projeto, alavancando ainda mais o progresso de Manoel Viana.
A área adquirida de aproximadamente 5,8 hectares, na entrada da cidade, veio através de uma negociação entre o prefeito Gustavo Medeiros e os proprietários do terreno, que chegaram a um acordo viabilizando a aquisição pelo investimento total de R$ 19mil, os quais serão revertidos para a Santa Casa de Caridade de Alegrete. Valor de investimento consideravelmente simbólico, que se justifica principalmente pelo histórico da família com o município, tido como de grande valia por Sérgio Rodrigues, um dos envolvidos nas negociações, filho da titular da área – Ivone Rodrigues.
Para o prefeito Gustavo Medeiros, esse é um momento único que se somam as grandes conquistas dessa gestão, e que trará grande impacto e influência no desenvolvimento do município de maneira continua, proporcionando a implantação de um projeto que dará uma nova cara ao município, garantindo o avanço da cidade, valorização do espaço e caracterizando mais um ponto turístico local e regional.
A proposta de projeto já em desenvolvimento pela equipe técnica da Administração é a criação de um espaço integrado composto pelo novo Centro Administrativo Municipal, um parque verde, com espaço para caminhadas e lazer, além do parque de produção de energia solar, através da implantação dos painéis fotovoltaicos que produzirão energia limpa e renovável para abastecimento dos órgãos públicos e iluminação pública.
Com a implantação do novo Complexo, a Administração estará garantindo economia através da produção de energia solar, o que se refletirá em maiores investimentos nas diversas áreas de gestão, além também de possibilitar a ampliação do espaço para atendimento da saúde pública, tendo em vista que o atual prédio administrativo seria convertido para a Secretaria de Saúde e Assistência Social.
Conforme a previsão do prefeito Gustavo Medeiros, é de que o projeto seja colocado em desenvolvimento prático ainda neste ano. Todavia, ele assegura que este será um plano à longo prazo, que deverá ter continuidade em administrações futuras. A área de painéis fotovoltaicos, uma das partes mais avançadas do projeto, cuja execução deverá ter início ainda este ano, garante o chefe do Executivo.
Notícias Relacionadas:
- Prefeito sanciona lei que possibilita a aquisição de painéis fotovoltaicos
- Prefeito acompanha andamento de obras orçadas em mais de R$ 1.3 milhões
- Equipe de projetos da UNIPAMPA e Prefeito Municipal realizam visita técnica na Usina Solar de Manoel Viana
- Empresa trabalha na implantação de usina solar no município
- Projetos de Eficiência Energética e Usina Solar devem sair em breve