Campeonato Municipal de Futsal 2019 tem início neste domingo

Esportes Notícias

Tem início neste fim de semana o Citadino de Futsal 2019, nas categorias veteranos, feminino e masculino livre. Ao todo serão 25 equipes, sendo 5 femininas, 7 veteranos e 13 na categoria livre – estes divididos em dois grupos. As disputas acontecem todas no domingo (18), a partir das 14h no Ginásio Tarcísio Colpo.

O pontapé inicial será dado pelas equipes do veteranos, que abrem o Citadino com o confronto entre os times de Sérgio e Capota. Em seguida será a vez do feminino entrar em quadra, protagonizando a única partida da categoria, do dia, entre Independente e Nova União. Seguido de Juliano e Kadu, pelo veteranos que conclui a rodada com a partida entre Juca e Boca.

A partir das 16h30min tem início a disputa pelo Livre, com seis partidas dos dois grupos. Roma e CAO Alemão fazem a primeira partida da categoria, sendo que a última partida tem previsão para acontecer a partir da das 19h50min, com a disputa entre Ibicuí e Posto Bairro. A seguir acompanhe completo a grade de jogos para o domingo.

Fórmula e Penalidades

A fórmula do Campeonato, estabelece pontuação atribuída de 03 pontos em caso de vitória, 01 ponto para empate, e 0 em decorrência de derrotas. Caso haja empate entre duas ou mais equipes na soma de pontos dentro da fase classificatória, será adotado como critério de desempate primeiramente o resultado do confronto, seguido do menor número de gols sofridos; maior número de gols pró; menor número de Cartões amarelos e, por fim, persistindo o empate será adotado o sorteio.

O regulamento também evidencia penalidades aplicadas aos jogadores de acordo com o comportamento, podendo chegar em até 2 anos de suspensão dos campeonatos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, e do  Conselho Municipal de Desporto, como é o caso a agressão a arbitragem e comissão organizadora.

Agressão a atletas e danos ao patrimônio acarretarão em 1 ano de suspensão dos campeonatos. Já a tentativa de agressão a atletas, árbitros e/ou comissão organizadora resultarão em suspensão automática do restante do campeonato.

Veteranos e Feminino

14h – Sérgio x Capota (Veteranos)

14h40min – Independente x Nova União (Feminino)

15h10min – Juliano x Kadu (Veteranos)