Festival Gastronômico: Noite para cultuar nossos colonizadores de origem italiana

Cultura, Lazer e Turismo

Mais uma grande noite do Festival Gastronômico de Manoel Viana aconteceu nesse fim de semana. A segunda etnia colonizadora de nosso município, a ser homenageada foi a italiana, conhecida por ser de um povo alegre, divertido e comunicativo. Gostam muito de dançar, cantar, conversar e fazer festas. Falam alto, geralmente gesticulando com as mãos, e adoram reunir a família para os tradicionais almoços de domingo.

A segunda noite do evento trouxe degustações de salames, queijos, vinhos, cucas, seguido de um grande jantar com famosos pratos típicos que traziam em seu cardápio massas, polenta, risoto, fortaia, dentre outros, tudo isso aliado ao show que relembrou as clássicas musicas. Uma verdadeira noite italiana, para um povo cujas reuniões familiares são frequentes e muitas vezes centradas em alimentos.

O jantar que aconteceu no Grupo de Ginetes Tropilha Gaviona foi contou com a participação de mais de 200 pessoas, e foi aberta pelo patrão da entidade, o João Sérgio Bordin, ao lado de uma das organizadoras e também representante das famílias fundadoras, Sonja Antolini. Seguido da fala do prefeito Gustavo Medeiros, que destacou a importância de reuniões que não somente mantem vivos os traços de uma cultura de grande importância para a formação de nossa comunidade, como também para homenagear essas famílias que aqui chegaram e escolheram para ficar e infundir seus traços.

A segunda edição do Festival Gastronômico de Manoel Viana terá continuidade com as homenagens a cultura africana, com jantar a ser realizado no dia 12 de outubro, organizado pelo Piquete Alma Nova, na sede de sua entidade.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: