Passe Livre: Prazo para cadastramento e recadastramento no programa se encerra neste mês

Educação Notícias

Se encerra neste mês o prazo para cadastramento de novos estudantes e renovação semestral de estudantes já inscritos no Programa Passe Livre Estudantil para o primeiro e segundo semestre do ano de 2019, conforme informações da Secretaria Municipal de Educação do município. O prazo aberto no dia 20 de agosto se encerra no dia 17 de setembro, tendo em vista que o município tem até o dia 19 para encaminhado da lista de estudantes a serem beneficiados.

Aos estudantes que forem renovar o cadastramento devem apresentar atestado de frequência do semestre anterior e comprovante de matrícula do novo semestre. Já para quem for se cadastrar pela primeira vez precisa comprovar renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional, que residam em uma cidade, mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino. O estudante ainda deve estar cadastrado em uma das entidades estudantis – Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS), União Gaúcha dos Estudantes (UGES) e União Estadual dos Estudantes (UEE) – comprovada através da carteira de estudante.

Além disso, quem estiver efetuando a inscrição pela primeira vez, deve apresentar Ficha de Inscrição de Beneficiário, foto 3×4, Comprovante de Matrícula copia de documento de identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, declaração do número de familiares que compõem o grupo familiar – reconhecida em cartório, e comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros da família.

A listagem definitiva com os nomes dos estudantes beneficiados pelo programa Passe Livre Estudantil deverá ser divulgada a partir do dia 03 de outubro, pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional – Metroplan, no site da mesma, assim como o número de estudantes e valores devidos a cada município.