Executivo entrega camisetas do programa Jogue Limpo a alunos

Agropecuária e Meio Ambiente Educação Notícias

Nesta semana o Executo Municipal realizou mais uma ação voltada ao programa “Jogue Limpo, Manoel Viana agradece”, nas escolas, com a entrega das camisetas, aos alunos que estão concluindo a primeira fase de 2019. A entrega foi realizada pelo prefeito Gustavo Medeiros, juntos das secretárias de Educação – Ana Margaret Migotto, e de Agropecuária e Meio Ambiente – Luiza Meus.

O Jogue Limpo tem como proposta instruir e educar os cidadãos de várias idades, através de formação de consciência nas escolas e em outros locais. Além da educação ambiental, a sustentabilidade é um dos fatores mais importantes para garantir a preservação do meio ambiente. As ações e os trabalhos são desenvolvidos através da motivação dos professores com participação da comunidade escolar.

O projeto desenvolvido nas escolas com uma maior ênfase, traços diversos objetivos a serem realizados neste ano, como a criação de uma composteira na escola, a partir do lixo orgânico produzido na comunidade escolar e na própria escola. Desta sai o adubo utilizado na horta também produzida através do projeto, de forma com que os alimentos consumidos na escola tenham produção própria. Os alunos ainda mantém um  relógio de plantas medicinais, além do desenvolvimento de atividades de conscientização a respeito de diversas temáticas voltadas ao Meio Ambiente e sua conservação.

Conforme a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, em outubro será a entrega das camisetas de manga curta para os alunos e os agentes de saúde. Sendo que a segunda fase deve ser concluída no dia 04 de dezembro.