A partir da próxima semana entra em vigor a lei que Cria a Frente de Trabalho/Equipe de coleta resíduos sólidos urbanos nas vias públicas do município de Manoel Viana, vinculados a Secretaria de Obras Trânsito e Serviços Públicos. Com isso a coleta passará a ser realizada duas vezes por semana, na área urbana.
Conforme as informações do prefeito Gustavo Medeiros, com a criação desta equipe, não somente o serviço de coleta de lixo estará recebendo a devida atenção, como também haverá uma frente de cuidados com a limpeza da cidade de forma geral, sendo que a equipe também atuará com a coleta dos descartes irregulares, assim como fiscalizando e monitorando a limpeza da cidade como um todo. “Nossa intenção é de tornar nossa cidade cada vez mais limpa, enfatizando suas belezas não somente para que vive aqui, mas também para os nossos visitantes”, reforça o chefe do Executivo.
Para a criação da lei foram levados em consideração diversos critérios, como o fato do município não possuir em sua estrutura administrativa o cargo de Gari, profissional com competência funcional para realizar os serviços de coleta de resíduos urbanos nas vias públicas. Diante da carência destes profissionais, houve a adaptação na prestação dos serviços, sendo empregada a mão de obras de Operários;
A aprovação da lei estabelece a criação de uma equipe de coleta resíduos sólidos urbanos nas vias públicas do município de Manoel Viana, formada por quatro operários e um motorista, que atuarão na coleta urbana nas segundas, terças, quintas e sextas – repetindo o cronograma, e na quarta-feira a coleta será nas comunidades do interior – a qual até então acontecia nas quintas.
Notícias Relacionadas:
- Executivo forma frentes de trabalho, qualifica serviços e concede adicionais
- Animais em vias públicas serão recolhidos e donos multados
- Secretário fala sobre polêmica da terceirização de Coleta do Lixo
- Executivo Municipal entrega pacote de medidas a Câmara de Vereadores
- Município recebe o novo caminhão para coleta de lixo