Alunos da Escola Alberto Pasqualini participam de “Papo de Responsa”

Educação Informativos Notícias

Durante a última sexta-feira (27) alunos da Escola Municipal Alberto Pasqualini estiveram no Parque de Exposições Léo Durlo para participar do Papo de Responsa, atividade que integrava a programação da XI Exposição Agropecuária. O programa desenvolvido na Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul, desde outubro de 2016, atua junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.

Através do Papo de Responsa ocorre um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo. Outros assuntos de interesse do público focado podem também foram tratados em razão dos laços de interação formados a partir da aproximação social, tais como Bullying, violência, o ato infracional e seus desdobramentos/consequências na vida dos jovens, que muitas vezes tem uma noção que seriam impunes de algumas ações e que outras nem mesmo seriam tipificados como crimes, inclusive de caráter gravíssimo.

Nessa conversa entre policiais – integrantes da equipe do programa, e os alunos se dá de forma descontraída, com espaço para os jovens participarem efetivamente com questionamentos e diálogo nos temas relacionados ao cotidiano escolar. Durante o encontro os policiais promovem esta interação e aproximação da Polícia Civil com a sociedade, essencialmente destacando a importância das escolhas de vida dos jovens.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: