Executivo e “Bombeiros Mirins” avaliam atividades e planejam formatura

Cultura, Lazer e Turismo Informativos

Nessa terça-feira (09) o líder do Executivo, Gustavo Medeiros recebeu em seu gabinete o sargento Moraes, respondendo pelo comando dos Bombeiros de Alegrete, e o sargento Adão Roberto, coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, além das diretoras da Escola Municipal Alberto Pasqualini – Eliane Schmitt, das Escolas Estaduais Manoel Viana – Zélia Guareschi e Salgado Filho – Mari Braga. Também participaram da reunião a secretária de Educação – Ana Margaret Migotto e a comissão de pais e mães do projeto.

O encontro no gabinete teve como objetivo a realização de uma avaliação do projeto em desenvolvimento no município desde o início deste ano. Dentre os tópicos discutidos também foram realizados encaminhamentos a respeito da solenidade de formatura da primeira turma do projeto, a qual será realizada no dia 14 de novembro, no CTG Sentinela das Missões.

Nesta semana fora concluída a fase de instruções do Projeto Bombeiro Mirim de Manoel Viana, com ações de socorrista. As atividades foram realizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e suporte da Secretaria Municipal de Educação. Conforme o coordenador do projeto, Adão Roberto, as atividades agora estarão voltadas às avaliações e os treinamentos para a formatura.