Familiares de Chiquinho Salles ajudam na construção de homenagem ao autor

Cultura, Lazer e Turismo

Francisco Carlos Salles, conhecido também por Chiquinho Salles, nasceu em 08 de fevereiro de 1938, em São Francisco de Assis, criado na vila de Manoel Viana. Com limitados estudos, aos 11 anos começou a produzir suas primeiras poesias, vindo a se tornar um reconhecido compositor de poesias e de trovas.  Durante a sua carreira ainda acompanhou Gildo de Freitas por seis meses durante o período do Trio Gaúcho, sob o comando de Raul Sotero.

Ele que teve diversas obras publicadas e reconhecidas é um dos homenageados da Feira do Livro de Manoel Viana, deste ano. Cientes do trabalho que está sendo feito em relação ao artista, seu filho Romário Alvieni e neta Patrícia Belmonte Alvieni estiveram visitando o Executivo Municipal, onde pessoalmente agradeceram antecipadamente a homenagem e, também, se colocaram a disposição para auxiliar na construção deste trabalho acerca da história de Chiquinho.

A Feira do Livro de Manoel Viana, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura e Desporto e em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc, acontece nos entre os dias 16 e 19 de outubro, na Avenida Ibicuí, junto a Praça Central. Já são 11 nomes confirmados, entre autores e oficineiros que deverão passar pela feira vianense, vindos das cidades de Alegrete, Uruguaiana, Santiago e Santa Maria. Além disso a feira contará com um espaço integral que recontará a história do vianense Francisco Carlos Salles.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: