Executivo e Corsan buscam conscientizar sobre a segurança da água

Agropecuária e Meio Ambiente Informativos

O Executivo Municipal participou, na última semana, da agenda de ações da Corsan, alusivos a Semana Interamericana da Água, que acontece entre os dias 04 e 11 de outubro. Representando a Gestão, o Departamento de Meio Ambiente do município participou das atividades que foram direcionadas as escolas municipais de Manoel Viana, abordando a temática “Água segura = vida saudável – Para onde vai o seu esgoto?”, que discute acerca dos resíduos sólidos e uso consciente da água.

A edição 2019 da campanha tratou sobre a importância do esgotamento sanitário e seu tratamento, seja a partir de redes coletoras, ou pelo seu direcionamento a fossas sépticas, tendo em vista que os cuidados com a água devem se dar não só na hora de consumir, mas também em saber para onde ela vai. Um dos maiores problemas da atualidade, não está vinculado somente à contaminação das águas para consumo humano, mas também à contaminação do solo, das águas subterrâneas e das águas superficiais.

Esta temática busca conscientizar e sensibilizar governos e sociedade em geral sobre a importância da Segurança da Água, especialmente nos cuidados de armazenamento que possam conservar e garantir sua potabilidade para o consumo humano, promovendo uma vida com mais saúde.