Manoel Viana tem sido a queridinha da região quando se trata em belezas naturais e paisagens turísticas com as belezas da Rainha do Sol, da ponte de pedra, dunas, dentre outros pequenos “paraísos” para quem vem de fora, especialmente aqueles de grandes centros que buscam a paz, tranquilidade e aconchego do interior, aliados a uma boa receptividade. Todavia, ainda há um grande caminho a ser trilhado para que essas belezas ganhem o destaque merecido.
Com isso, na última quinta-feira (17), o município recebeu o painel da AMFRO Debate, junto a quarta edição da Feira do Livro de Manoel Viana. Com a temática “Turismo na Fronteira Oeste: Potencial e Oportunidades”, prefeitos e autoridades representantes dos municípios que integram a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste acompanharam 3 importantes palestrar ministradas por figuras que acompanharam e trabalharam no desenvolvimento turístico de municípios, como é o caso de Gramado que hoje é destaque mundial nesse cenário.
Após o painel com fala das autoridades, e apresentação de um vídeo destacando o potencial turístico do município, tiveram inícios das palestras. Sendo a primeira conduzida por Nestor Tissot, sobre “Gestão de Turismo no Município”, em seguida Paula Kist falou sobre “Turismo Rural”, encerrando a programação com a temática “A vitivinicultura e o turismo”, ministrada por Maria Amélia.
Estiveram presentes no AMFRO Debate, em Manoel Viana, representantes dos municípios de São Borja, Alegrete, Rosário do Sul, Gramado, Santa Margarida do Sul, Santo Antônio das Missões, Caçapava do Sul, além de autoridades do município palco do evento.