Executivo e Sicredi discutem o Programa A União Faz a Vida no município para 2020

Educação Informativos

Na manhã desta quarta-feira (23) o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto recebeu a visita da comitiva da Sicredi Pampa Gaúcho e professores da rede municipal de ensino. Na oportunidade da reunião foi apresentada a nova gerente da agência, em Manoel Viana – Alinne Cruz, e a nova assessora de programas sociais da cooperativa – Patrícia Maia, que estiveram acompanhadas do gerente de relacionamento – João Del Fabbro.

Durante o encontro também foi pauta das discussões a continuidade do desenvolvimento do Programa A União Faz a Vida, no município durante o próximo ano – 2020. Além disso, foram acertados tópicos em relação a parceria entre a Prefeitura de Manoel Viana e o Sicredi para abertura do próximo ano letivo. Por fim, a reunião se concluiu tratando sobre a mostra de projetos que ocorrerá em novembro reunindo trabalhos das quatro escolas da rede municipal de ensino, desenvolvidos no decorrer do ano através do União Faz a Vida.

Atualmente, esse programa se tornou a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetivando construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, incentivando o diálogo e o comportamento solidário, especialmente quando se pensa num esforço educacional abrangente que envolve a comunidade.

O programa coordenado em âmbito municipal, pela professora Gilda Gatiboni, reuniu durante o ano, nas escolas municipais, trabalhos de relevância para os alunos e alunas, em que conhecimentos e habilidades constituíram-se envolvendo Escola e Família numa caminhada educativa, desenvolvendo ações significativas. Trabalhos esses que foram desenvolvidos em parceria com o Programa A União Faz a Vida, Assessoria pedagógica da URI – Santiago, Cooperativa Sicredi, Secretaria Municipal de Educação.