Vem aí a terceira edição do Natal pela Paz, com shows e concursos

Cultura, Lazer e Turismo

Mais um ano vai chegando ao seu final. E a poucos dias de dezembro, o Executivo Municipal, ao lado do Comtur, Cras e representações do município vão dando forma a mais uma edição do Natal pela Paz, que neste ano tem previsão de início para o dia 8 de dezembro, e encerramento no dia 25.

A programação que está em fase de conclusão, para o acerto de detalhes finais deve acontecer em cinco momentos. Com a abertura desta terceira edição, no dia 08 – a partir das 18h, a agenda deverá reunir igrejas do município, o Grupo Vida em Movimento e a Escola de Ballet com apresentações alusivas ao natal. Ainda durante o dia, acontece uma ação solidária em prol das famílias do Projeto Bombeiros Mirins de Manoel Viana.

As atividades tem continuidade no dia 11, a partir das 18h, na Praça Central com um musical organizado e apresentado pela Escola Municipal de Educação Infantil Maria Veni Lottermann. Já no dia 13, a partir das 20h acontece a Caminhada Luminosa, com saída da Escola Manoel Viana, realizada em parceria da EMEF Alberto Pasqualini e culminância na Praça Central. E, no dia 15, integra a programação os festejos alusivos aos 20 anos da comunidade do Assentamento Santa Maria do Ibicuí.

Por fim, a terceira edição do Natal pela Paz, se encerra no dia 25, com o Natal Solidário. O evento de encerramento reunirá artistas locais, que através das apresentações, e em parceria com CRAS, promoverão a arrecadação de alimentos e distribuição de brindes. Sendo que os alimentos arrecadados serão repassados ao CRAS para imediata distribuição natalina. Já estão confirmadas, para o dia, as apresentações de artistas como o DJ Darlon Ferreira, Tato Silva, Grupo Kafundó, Helton Saldanha, Gurizada Fronteiriça, Expresso Guri e Misturadão de Encerramento.

O Executivo ainda prepara mais uma promoção inédita voltada a comunidade vianense, na qual deverá reconhecer através de incentivos as residências e vitrines com melhores decorações. Os detalhes ainda estão sendo acertados, e deverão ser divulgados em breve. O concurso deverá ser categorizado, para as escolhas das melhores e mais criativas decorações, incluindo uma vertente para as decorações com materiais recicláveis.