Agropães é oficialmente inaugurada em Manoel Viana

Agropecuária e Meio Ambiente Informativos

Na última semana, o Executivo Municipal esteve presente no ato de inauguração de mais uma Agroindústria Familiar de Manoel Viana. A Agropães, da família Lemes da Silva, irá produzir pães, cucas, bolos, esfirras e outros panificados, tendo como principal consumidor o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, fornecendo seus produtos para merenda das escolas municipais e estaduais.

A Agropães, localizada junto a comunidade do Assentamento Santa Maria do Ibicuí, é a terceira agroindústria do município, fazendo parte do Programa Municipal de Agroindústria Familiar. A mesma teve origem através de recursos da Consulta Popular e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER. O projeto ainda conta com suporte e assistência técnica da Emater e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Um dos principais objetivos do Programa Municipal de Agroindústria Familiar é de que “nossos produtores rurais tenham renda, diminuição da penosidade no trabalho e que a sucessão familiar possa acontecer, pois nossos jovens necessitam de uma atividade de renda que os estimulem a permanecer na propriedade”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Rural, Luiza Meus.