Educação reúne professores para debater mudanças nas diretrizes de ensino do município

Educação

A Secretaria de Educação de Manoel Viana está convidando os professores das escolas municipais para participar de uma Assembleia no próximo dia 10 de fevereiro, no auditório da Escola Estadual Manoel Viana, a partir das 19h. O objetivo da reunião será discutir e decidir alterações sobre as diretrizes de educação na rede de ensino do município.

Conforme a chefe da Pasta, Ana Margaret Migotto, mediante a nova BNCC – Base Nacional Curricular Comum e o RCG – Referencial Curricular Gaúcho, se percebe uma necessidade de atualizar essas diretrizes da educação vianense. Dentre elas a atualização da grade curricular, assim como formas do processo de avaliação nas escola, regimentos escolares e projetos políticos-pedagógicos.

“Estamos chamando os professores da rede municipal de ensino para, de forma democrática, discutir e decidir em conjunto sobre essas mudanças, para então serem encaminhadas ao Conselho Municipal de Ensino” destacou a secretária, que salienta a importância da participação dos docentes, apesar do momento de férias. Conforme ela, se faz necessária a realização da audiência na data proposta para que então haja tempo hábil para o Conselho colocar em votação e, se aprovado, se instituído já neste ano letivo.

Lembrando que o ano letivo 2020 tem início no próximo dia 17 com as atividades da Jornada Pedagógica, que se estendem até o dia 18. A programação será voltada para o corpo docente, e contará com reuniões pedagógicas e palestras. Já no dia 19 será oficialmente aberto o ano letivo para os alunos, com a volta as aulas para a Escola Municipal Alberto Pasqualini e EMEI Maria Veni Lottermann, e no dia 20 para as escolas municipais Henrique Dias e Érico Veríssimo.