Justiça Eleitoral prevê agenda de atendimentos no município

Informativos

Com a proximidade do período eleitoral a comunidade começa a procurar pelos atendimentos para regularização, alistamento eleitoral dentre outros serviços, junto a Justiça Eleitoral. Para os munícipes de Manoel Viana, isso significava ter de se deslocar até a cidade de São Francisco de Assis, todavia neste ano, o Cartório Eleitoral estará prestando atendimento diretamente em Manoel Viana no mês de março.

Conforme ofício encaminhado ao Executivo Municipal, o cartório está realizando recadastramento biométrico, alistamento eleitoral além de prestando informações aos membros da comunidade vianense. O objetivo da presença da Justiça Eleitoral no município busca facilitar o acesso dos eleitores locais, que possuem dificuldade de se deslocar de um município a outro, seja pela distancia ou pela agenda de serviço.

De acordo com as informações do Cartório, a realização de atendimento aos eleitores de Manoel Viana, se dará de 10 a 12 de março, todavia, ainda havendo necessidade, o cronograma deverá também se estender do dia 17 a 19. Os atendimentos ocorrerão junto a prefeitura de Manoel Viana, em sala a ser designada e orientada previamente.

A Justiça Eleitoral ainda orienta aqueles eleitores que tiverem multas pendentes de quitação que as mesmas somente poderão ser recolhidas em agência do Banco do Brasil. As guias de multas poderão ser geradas a partir do site do TSE – http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas, sendo que para a geração das guias é necessário que o eleitor forneça ao servidor do município os seguintes dados de digitação: nº de título; nome do eleitor; data de nascimento; nome da mãe e do pai.

Mais informações podem ser conseguidas juntamente ao Cartório Eleitoral, de São Francisco de Assis, na Rua Pinheiro Rocha, nº 738, ou através do fone (55) 3252-1503.