O Executivo Municipal e o Comitê Intersetorial de Combate e Prevenção ao Aedes Aegypti (CISCEPA-MVi) alertam sobre a Campanha do Dia D de combate ao mosquito Aedes. A partir desta quarta-feira (04) uma equipe estará recorrendo o município com o objetivo de recolher resíduos acumuladores de água, propícios a se tornarem criadouro do mosquito.
Os resíduos foram categorizados em eletrônicos, pneus, e sucatas (de ferro e alumínio, com exceção de baterias em geral, latas de tinta automotiva, óleo e tiner, assim como também não se enquadram geladeiras inteiras e sucatas de veículos inteiros). Os moradores deverão deixar previamente separados, na frente das residências, todo o material que se enquadrar nas categorias, para a coleta e devidos encaminhamentos.
Os moradores deverão dispor em frente as suas residências de forma categorizada – ou seja, cada um de forma isolada. A equipe responsável pelo mutirão alerta que se os materiais estiverem misturados, ou junto a outros materiais que não se enquadrem nas categorias, os mesmos não serão recolhidos, e os moradores estarão sujeitos a receber notificação da equipe de fiscalização.
Notícias Relacionadas:
- Dia D de Combate ao Aedes Aegypti, realiza mutirão de coleta de resíduos acumuladores de água
- Reunião debate ações de monitoramento ao mosquito Aedes Aegypti
- Criação de equipe amplia dias de coleta de lixo para duas vezes na semana
- Saúde promove atividade de combate ao Aedes Aegypti
- Equipes da Saúde e Meio Ambiente passam por capacitação sobre o Aedes Aegypti