Mercomix 2020: Departamento dá início a comercialização dos espaços para expositores

Informativos

Teve início na manhã desta quinta-feira (05) o período de comercialização dos espaços para a Mercomix 2020, das áreas de Gastronomia, Pavilhão de Comércio, e para Expositores Externos. A feira que acontece de 30 de julho a 2 de agosto deve contar com um maior número de estandes tendo em vista a procura antecipada por parte dos comerciantes. Com isto, o Executivo publicou Decreto Municipal estabelecendo valores, descontos e metragens das áreas da edição deste ano.

O Decreto estabeleceu os valores de investimento para o Pavilhão de Comércio, sendo estipulado para a área com cobertura – medindo 3m x 2m, ao valor de R$ 900,00; Já para as áreas com cobertura – medindo 3m x 2m, localizada no pavilhão do comércio na via pública, o investimento será R$ 800,00; E, por fim, as áreas sem cobertura – medindo 1m², o investimento é de R$  45,00.

A área de gastronomia possui duas modalidades de comercialização, sendo a coberta – medindo 5m x 3m, ao investimento de R$ 2.000,00; E a área sem cobertura – medindo 1metro linear, ao valor de R$ 150,00. Já o espaço para brinquedos – o metro linear até o limite de profundidade de 5m – terá o investimento de R$ 50,00.

Por fim, para os expositores externos sem cobertura para maquinário agrícola e exposição de carros, investirão R$ 50,00 pelo metro linear com profundidade máxima de 10m, e para expositores de motos com profundidade máxima de 5m. Já para comércio ambulante com local pré-definido diária, o investimento será de R$ 100,00 – para metragem limite 2X2m.

Assim como na última edição, um dos objetivos básicos da feira é de incentivar e projetar os expositores locais, desta forma, estes se beneficiarão com a aquisição de espaço no Pavilhão de Comércio com 50% de desconto para o primeiro stand escolhido, a partir do segundo stand terão 20%, de desconto, exceto no Pavilhão de Gastronomia, onde o desconto será de 30% ( trinta por cento).

O decreto evidencia que o benefício será concedido a Empresas com sede e cadastro comprovado no Município, ficando vedada a transferência desse espaço para empresas de outros municípios. Também se destaca que os expositores locais terão o prazo preferencial de comercialização de 15 (quinze dias), a contar do início efeito das vendas dos estandes, ou seja, a partir desta quinta-feira (05).

Ainda se estabelece o direito de preferência aos expositores participantes da Mercomix 2020, em locarem o mesmo espaço da edição passada, todavia, havendo mudança na estrutura decai o direito.  Também se destaca que serão concedidos descontos de 20% na locação do segundo stand para expositores de fora do Município, para as áreas de Gastronomia e Pavilhão de Comércio.

Os contatos comerciais poderão ser realizados diretamente na Prefeitura de Manoel Viana, ou através do e-mail vendasmercomix@manoelviana.rs.gov.br, ou ainda pelo fone (55) 3256-1140 e, também, diretamente com as representantes comerciais – Dani Cáceres pelo fone (55) 999.369.608 ou Cátia Duarte, no (55) 999.870.015.