Administração Municipal recebe novos veículos para Saúde e Assistência Social

Saúde

O Executivo Municipal continua com a renovação da frota de veículos. Nesses últimos dias, foram mais três carros novos adquiridos para a Pasta de Saúde e Assistência Social. Na última semana a Administração Municipal recebeu duas spins e, nesta quarta-feira (04) mais um veículo gol, os quais deverão ser empregados para suprir a demanda da Secretaria.

Uma das spins foi adquirida com o valor de R$ 44.485,00 provenientes do Consulta Popular 2017/2018, o chefe da Pasta de Saúde, Adriano Santiago explica que foi feita uma implementação de recurso para a aquisição do veículo, cujo valor final foi de pouco mais de R$ 86 mil. A segunda spin foi adquirida exclusivamente com recursos da Secretaria de Saúde e Assistência Social, salienta Adriano.

Já a aquisição do veículo gol veio através de recurso vinculado, este proveniente Tribunal Regional do Trabalho, conforme explicou o secretário. De acordo com ele, o recurso foi de R$ 40.800,00 os quais foram acrescidos de contrapartida do município, totalizando R$ 44.900,00. Adriano explica que o adendo no recurso se deu em virtude para a aquisição de um veículo um pouco maior para deslocamento de pacientes, tendo em vista que o valor inicial não contemplava veículos de maior porte.

O chefe da Pasta destaca que a aquisição desses veículos se deu por conta da política de economicidade adotada pela Gestão. Através de um trabalho de gestão em que conseguimos trazer os serviços de manutenção para o município, associado a contratação de um mecânico e ao trabalho do Departamento de Transportes, o que possibilitou o melhor aproveitamento de recursos da Secretaria, dando base para a aquisição destes veículos, conclui Adriano Santiago.