Executivo Municipal define o calendário esportivo alusivo aos 28 anos de Manoel Viana

Esportes Informativos

Através da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, o Executivo Municipal definiu nesta semana a programação completa das atividades esportivas alusivas ao aniversário de 28 anos de emancipação político/administrativa de Manoel Viana. Depois da realização do Torneio de Xadrez “Cidade de Manoel Viana”, realizado no último sábado (07), o calendário ainda prevê atividades como a rústica municipal, torneio de futsal e, também, de bocha de trios.

Conforme a programação, as atividades terão início com a realização do torneio de futsal, que será aberto na quinta-feira (12). Ao todo serão 16 equipes participando, sendo 8 pela categoria masculino/livre, 4 veteranos, e 4 pelo feminino. Os jogos se darão nos dias 13, 16, e 17, com as finais acontecendo na quinta-feira (19), véspera do feriado municipal, sendo que as partidas serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Tarcísio Colpo, com o primeiro jogo a partir das 19h. Logo abaixo confira a agenda completa dos jogos.

Torneio de Bocha de Trio

Já na sexta-feira (13) acontece a primeira disputa do Torneio de Bocha de Trio, no CTG Sentinela das Missões, sendo que inicialmente, a partir das 18h30min acontece o congresso técnico, com a disputa inicial programada para às 19h. No sábado (14), a partir das 9h30min acontece a abertura oficial do torneio no CTG Sentinela das Missões, em seguida serão retomadas as disputas que acontecem paralelas no CTG e, também, no Piquete Caudilhos Vianenses.

As finais acontecem no domingo (15), com as partidas sendo realizadas no CTG Sentinela das Missões, seguida da premiação. Conforme a organização, estão previstas entregas de troféus e medalhas para 1º a 4º lugar, além de troféus para melhor ponteiro, melhor batedor e melhor intermediário.

Rústica Municipal

Na terça-feira (17) acontece a Rústica Municipal alusiva ao aniversário do município. A corrida se dará em cinco categorias, com previsão de início às 8h da manhã, com largada na Praça Central. As inscrições serão realizadas no dia e local da competição, sendo gratuitas. Já o percurso serão dois conforme representado no mapa abaixo.

As categorias Mirim (2008, 2009 e 2010) e Infantil (2006 e 2007) participaram pelo trajeto mais curto. Já as demais categorias, Juvenil (2003, 2004 e 2005), Adulta (acima de 18 anos) e Veteranos (acima de 40 anos), pelo segundo trajeto (3km). A organização informa que serão entregues medalhas aos 3 primeiros colocados de cada categoria.

TABELA DO TORNEIO DE FUTSAL

Disputas se iniciam às 19h

Quinta-feira – 12 de março

Reclamação F.C. x Nova União (Feminino)

Boca/Patrick x Valmor/Pablo (Veteranos)

Vila Nova/Independente x Ágatas/Oficina do Alemão (Feminino)

Juliano/Kadu x Graia/Juca (Veteranos)

Areeira Bairro x Posto Bairro (Livre A)

Vianense x Juventude/Projecta (Livre B)

Precisão x Vila Nova (Livre A)

Agropecuária Renz x União F.C. (Livre B)

Sexta-feira – 13 de março

Reclamação F.C. x Vila Nova/Independente (Feminino)

Valmor/Pablo x Graia/Juca (Veteranos)

Nova União x Ágatas/ Ágatas/Oficina do Alemão (Feminino)

Juliano/Kadu x Boca/Patrick (Veteranos)

Posto Bairro x  Vila Nova (Livre A)

União F.C. x Juventude/Projecta (Livre B)

Precisão x Areeira Bairro (Livre A)

Vianense x Agropecuária Renz (Livre B)

Segunda-feira – 16 de março

Vila Nova/Independente x Nova União (Feminino)

Juliano/Kadu x Valmor/Pablo (Veteranos)

Reclamação F.C. x Ágatas/Oficina do Alemão (Feminino)

Graia/Juca x Boca/Patrick (Veteranos)

Vila Nova x Areeira Bairro (Livre A)

União F.C. x Vianense (Livre B)

Posto Bairro x Precisão (Livre A)

Juventude/Projecta x Agropecuária Renz (Livre B)

Terç-feira – 17 de março

Semifinais

1º chave A x 2º chave B

1º chave B x 2º chave A

Quinta-feira – 19 de março

FINAIS a partir das 19h

Disputa de 3º lugar Livre

Final Feminina

Final de Veteranos

Final Livre

TRAJETO RÚSTICA MUNICIPAL.
Tracejado AMARELO para as categorias Mirim e Infantil.
Tracejado ROSA para as categorias Juvenil, Adulto e Veteranos.