Prefeitura de Manoel Viana adota novas medidas de atendimentos em diversas áreas

Informativos Saúde

O país e o mundo estão vivendo um momento de crise de grande magnitude. Caos e pânico se espalhando pelo mundo a fora. E a causa da situação pandêmica é o Coronavírus, responsável por milhares de mortes nas últimas semanas, por todo o globo. Todas as classes estão sofrendo com os efeitos, desde a economia até os serviços mais básicos, especialmente da área da saúde que passam por momentos delicados.

Em virtude desta situação estabelecida pelo mundo devido ao Covid-19 (Coronavírus), a Administração Municipal estará adotando temporariamente, novas medidas de atendimento, passando exclusivamente para atendimento via telefone, e-mail e, também, na página da prefeitura – no facebook. Nas áreas da saúde, educação dentre outras, também foram estabelecidas algumas medidas neste período.

Na saúde os atendimentos serão exclusivamente para casos de extrema necessidade, sendo orientados os atendimentos indispensáveis. Também, conforme orientações dos centros de referências que atendem o município, não estarão sendo realizadas viagens nos próximos dias, com o cancelamento por parte destes de todas as especialidades nos próximos 15 dias.

Na parte tributos está suspenso o prazo para entrega dos carnes de IPTU 2020, a contar de 20 de março a 22 de abril, ficando prorrogado o desconto por pagamento antecipado do IPTU de 23 de março a 08 de maio. E, na educação, as aulas já foram suspensas, assim como qualquer atividade seja de cultura, ou desporto, e que envolvam aglomerações.

A Administração Municipal ainda enfatiza para que os munícipes adotem uma postura de cuidado, orientando para ações simples de higienização com água e sabonete/sabão, as quais são ainda mais eficazes do que o uso do álcool gel, além de que se evite ambientes fechados e aglomerações, sem esquecer de manter os hábitos saudáveis, cuidando sempre com o bem estar e saúde de cada um, pois com o sistema imunológico saudável se reduz drasticamente os efeitos do vírus.

A Prefeitura está disponibilizando atendimentos através dos fones (55) 3256-1140 e (55) 3256-1160, contato da recepção, e o (55) 3256-1140, para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O contato via e-mail poderá ser feito através dos seguintes endereços: Ouvidoria – ouvidoria@manoelviana.rs.gov.br, Protocolo/Recepção – protocolo@manoelviana.rs.gov.br, e Gabinete do Prefeito – gabinete@manoelviana.rs.gov.br, além da página no facebook.com/prefeituramanoelviana. Os atendimentos manterão o horário normal, através destes canais, adotando como medida um revezamento de pessoal, reduzindo assim o número de funcionários diários, para uma menor aglomeração de pessoal.