Município distribui kits alimentares a alunos em vulnerabilidade social

Educação

A Educação tem sido outra área fortemente afetada pela Situação de Calamidade promovida pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). Com a suspenção das aulas um dos resultados tem sido o acondicionamento da merenda escolar, que já havia sido adquirida, para o consumo dos meses de março e abril, e para que se evite o desperdício desses gêneros alimentícios, a Secretaria de Educação do município está organizando a distribuição desses em forma de kits.

Conforme a chefe da Pasta, Ana Margaret Migotto, após reuniões com o Conselho de Alimentação Escolar, diretoras das escolas municipais e nutricionista do município, que forneceu informações recebidas através dos órgãos superiores, fora decidido pela organização dos alimentos que seriam consumidos nesses primeiros meses de aula, em forma de kits, os quais serão distribuídos para famílias de alunos das escolas municipais, e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social ou pertencentes ao Bolsa Família.

A secretária Ana Margaret, informa que serão distribuídos 90 kits entre as escolas do município a partir da próxima quinta-feira (30), ressaltando que esses kits não se equivalem a uma cesta básica, tendo em vista que serão formados exclusivamente com os gêneros alimentícios utilizados na produção da merenda escolar. Ela também salienta que a distribuição ocorrerá em diversos horários, sendo adotadas todas as medidas necessárias para se evitar aglomerações, minimizando ao máximo qualquer risco de uma possível contaminação com o coronavírus.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: