O CIANE – Centro Integrado de Atendimento às Necessidades Especiais retomou as atividades no dia 22 de abril, as quais haviam sido suspensas em razão do Coronavírus (Covid-19). E com a chegada do Dia das Mães, que acontece no próximo domingo (10), os alunos que integram o grupo de convivência, realizaram atividades alusivas a data com a confecção de lembranças para as mães, sob a orientação da Solange do Amaral.
A responsável pelo CIANE, Samantha Consi de Lima informou que de momento foram retomados unicamente os atendimentos individuais com a psicopedagoga e psicólogo, e as atividades do grupo de convivência, todavia em turmas reduzidas, dando ênfase aos casos que possuem necessidade clínica maior. Segundo ela, essas medidas foram adotadas observando a situação e os decretos de calamidade que orientam as atividades de forma geral.
Ainda de acordo com a responsável pelo Centro, a formação reduzida da turma que hoje conta com 5 alunos, levou em consideração o espaço físico, respeitando as normas do distanciamento social. Aliados as atividades, se buscam e enfatizam ações de combate ao Coronavírus, a exemplo disso a equipe do CIANE confeccionou máscaras que foram doadas aos alunos. Além disso, durante as atividades os alunos são constantemente lembrados e orientados a cerca da importância da higienização – lavando as mãos e fazendo o uso do álcool em gel, assim como das máscaras respiratórias.
O Centro permanece com os mesmos horários de atendimento, sendo que as matrículas para os atendimentos disponíveis podem ser realizadas das 7h às 13h, de segunda a sexta junto ao CIANE, anexo ao prédio da Secretaria de Saúde.
Notícias Relacionadas:
- CIANE começa período de cadastramento dos pacientes no próximo mês
- CRAS desenvolve Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
- Aberta a II Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- CIANE passa a atender em novo endereço
- Executivo Municipal realiza reinauguração do CIANE