Três quadras entregues e outras três em processo de pavimentação

Calçamento Comunitário Informativos

Conciliando a luta diária contra um cenário pandêmico estabelecido pelo coronavírus (covid-19), a Administração Municipal se mantém com o desenvolvimento dos trabalhos em diversos setores, dentro das medidas restritivas e necessárias a prevenção a esse vírus. Dentre as atividades, foram retomados e se mantém em ritmo acelerado as obras envolvendo o Programa Calçamento Comunitário.

Nesses últimos dias o prefeito Gustavo Medeiros oficiou a entrega provisória da conclusão das obras, aos moradores de duas quadras, sendo a primeira na Rua Otácilio Vezzosi – trecho entre a Rua Érico Veríssimo, rumo a Avenida Piraju. “Entrega provisória, pois existe um período de garantia, dentro do qual, se o calçamento apresentar qualquer problema, as empresas responsáveis terão de solucionar, sem nenhum encargo adicional a Administração ou moradores”, explica o Gustavo Medeiros. Neste projeto o investimento em materiais foi de R$ 38.456,20, oriundos do município.

Em seguida, foi a vez dos moradores da Rua José Maria Machado, trecho entre as Ruas José João Saldanha e a Honório Lemes, receberem o ofício provisório. E na última quarta-feira (03), o Executivo realizou a entrega da última quadra da Fase II, na Avenida Ibicuí – trecho entre as Ruas Homero Bairro e Fábio Mecking. Ambas as quadras concluíram as obras da Fase II do Programa, com investimentos de R$ 109.901,20 e R$ 110.082,30 respectivamente, em materiais.

Paralelo às entregas, o Executivo ainda realizou duas reuniões com intuito de dar início às próximas quadras, sendo uma com os moradores da Rua Tirteu da Rocha Viana, trecho entre as Ruas Chiquinho Saldanha e a Roberto Koeller, durante a qual foi assinado a Ordem de Serviço, dando início às obras de pavimentação, dentro do Programa Calçamento Comunitário. O investimento em materiais será de R$ 103.306,94.

Também, houve reunião com os moradores da Rua Walter Antolini, trecho entre as Ruas Érico Veríssimo e Avenida Piraju – quadra do ESFs 2. O administrador explica que a pavimentação de tal quadra não se encaixa no Programa Calçamento Comunitário, tendo em vista que será todo efetuado com verba pública. Todavia, os moradores deverão pagar a taxa de melhoria, conclui ele. O processo de licitação para a mão-de-obra deve acontecer no próximo dia 17 de junho.

Por fim, nos próximos dias devem estar sendo concluídas as obras de pavimentação na Rua Gomercindo Dornelles, trecho entre as Ruas José Maria Machado e Marcírio Ventura de Mattos. Obra que teve início no mês de maio, e esta orçada em R$ 102.632,49 – em materiais.

Ao todo, nesses cinco trechos o município já investiu mais de R$ 464 mil em materiais para pavimentação, valor ao qual ainda não foram atribuídos os recursos que deverão ser empregados para as obras da quadra na Rua Walter Antolini. O líder do Executivo Municipal, Gustavo Medeiros faz questão de enfatizar que os projetos foram desenvolvidos recursos próprios.