No Dia do Meio Ambiente, Departamento reforça ideia de transformação por meio de conscientização

Notícias

“Se preocupar com o meio ambiente é se preocupar consigo mesmo. Quando você olha com atenção para o lugar onde vive e é consciente de seus atos, toda transformação se torna possível.” E é nessa ideia que o “Programa Jogue Limpo, Manoel Viana agradece” foi criado e tem atuado durante a atual gestão, contando com a parceria da Administração Municipal, empresas e instituições municipais, assim como a comunidade vianense.

Este dia 5 de junho é lembrado como o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data em que o Executivo Municipal e Departamento de Meio Ambiente, através do Programa Jogue Limpo vem agradecer a parceria e suporte de todos, reforçando a ideia de transformação do nosso meio através da conscientização dos atos de cada um.

O departamento também enfatiza que vem atuando constantemente na fiscalização e orientação da população quanto a acúmulos de resíduos em vias públicas, assim como acerca do descarte de resíduos de forma irregular, seja em locais indevidos ou acondicionados impropriamente. Conforme da diretora de Meio Ambiente, Cátia Duarte, o objetivo é conscientizar a população quanto ao descarte correto do lixo, incentivando a separação dos resíduos, envolvendo a comunidade em geral para terem consciência de que o lixo é uma responsabilidade de todos, conforme lei federal nº 12.305/2010.

Ela orienta a população que tiver resíduos acumulados nos pátios entrar em contato com o departamento de meio ambiente de segunda a sexta-feira, das  7h às 13h, na Rua José Fábio Mecking – nº 335, ou através do telefone 3256-1344, para orientações de como proceder. Cátia ainda enfatiza que, desde o início do Programa, a Administração tem parceria com empresas responsáveis por coletar de forma correta os resíduos eletroeletrônicos e pneus, sendo que o munícipe pode levar tais materiais até o Departamento para descartar de forma correta.