Educação lança plataforma digital que possibilitará a recuperação das aulas

Notícias

A Administração Municipal e a Secretaria de Educação de Manoel Viana promoveram na última semana,  durante a quarta-feira (10), o lançamento de uma plataforma digital com intuito de começar o preparo para a retomada gradual das atividades escolares. Lembrando que, em função de todas as ações de prevenção à pandemia da Covid-19 e de decreto de calamidade pública em saúde no município, as aulas presenciais estão suspensas desde o mês de março.

Com a plataforma há um registro real do que se está fazendo, digo, das aulas, pois tudo fica registrado nela. Com isso vamos poder buscar a validação de dias letivos e horas aulas, junto ao Conselho Municipal de Educação, explica a diretora do Departamento de Ensino, Queli Corsini. Conforme ela, todos os professores do ensino fundamental – do 1º ao 9º ano participaram da capacitação, assim como equipes diretivas e pedagógicas.

A implantação que deve se dar nas 3 escolas da Rede Municipal de Ensino – EMEF Alberto Pasqualini, Érico Veríssimo e Henrique Dias, está programada para o mês de julho, no entanto, pode sofrer alterações conforme a evolução da pandemia, informou a Secretaria de Educação Ana Margaret Migotto. Segundo ela, na Educação Infantil ainda não há nenhuma previsão de atividades à distância e a ideia por enquanto é continuar com a manutenção de vínculo com as atividades via rede social.

Queremos deixar claro que serão proporcionados espaços para quem não tem acesso em casa e se mesmo assim alguém continuar sem conseguir acesso a plataforma, também continuaremos a organizar as atividades para serem entregues de forma física, finaliza a diretora de Ensino, Queli Corsini.