Funcionário desenvolve software que deverá ser testado na Praia e Camping Rainha do Sol

Informativos

A atual Administração sempre trabalhou com a proposta de incentivar novos projetos e ideias frutos de solo vianense. Sempre com intuito de elevar o nome da nossa cidade, catapultando pessoas e empreendimentos rumo ao progresso. Com base nisso, nesta quarta-feira (29) a Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto apresentou ao prefeito Gustavo Medeiros a proposta de implantação de um novo projeto que deve permitir um controle melhor sobre o turismo no município ao mesmo tempo em que vai explorar um novo sistema digital desenvolvido por um vianense.

A proposta apresentada pela secretária Ana Margaret ao lado do diretor do Departamento de Turismo – Eliezer Adão e o desenvolvedor do software – Alexandre Menna Barreto, tem por objetivo implantar um sistema que dará um maior controle sobre os acessos de visitantes e campistas a Praia e Camping Rainha do Sol durante as temporadas de verão. O software permitirá que se crie um registro de todos que ingressarem do camping permitindo um acesso mais rápido aos dados, quando necessário, garantindo segurança e agilidade aos atendimentos.

O autor do programa Alexandre Menna é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – pelo Instituto Federal Farroupilha de Alegrete, atuando hoje como funcionário público junto a Administração Municipal. Conforme o líder do Executivo, a proposta desse sistema oportunizará simplificar um processo que até então era realizado manualmente, além de criar uma base de dados permanente, possibilitando inclusive estudos e levantamentos futuros.

O programa deve ser implantado na próxima temporada de verão, na Praia e Camping Rainha do Sol, que se espera que aconteça ainda neste ano. Todavia, se trata de um evento imprevisível tendo em vista toda a situação que se vive hoje, em razão da pandemia mundial de Coronavírus (covid-19), acrescenta o prefeito Gustavo Medeiros.