Escolas Municipais reabrem período de Matrículas, Rematrículas e Inscrições

Educação

A Secretaria de Educação do município, através do Departamento de Ensino comunicou na manhã desta quarta-feira (16) a reabertura do calendário de matrículas e inscrições para as escolas municipais. Calendário esse que havia sido interrompido no início do mês em virtude dos aumentos de casos de contágio pelo coronavírus (covid-19).

As secretarias escolares reabriram na manhã de hoje, mantendo o atendimento das 8h às 12h, para escolas do interior, e na cidade, de segunda a quinta, das 8h às 16h – direto, e na sexta das 8h às 12h. Conforme as informações divulgadas pelo Departamento de Ensino do município, o calendário se estende até o final do mês de dezembro, todavia, devido aos feriados, serão 9 dias úteis para a realização das rematrículas, inscrições e matrículas – sendo nos dias 16, 17, 18, 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro. Reforçando que nos feriados e dias prévios – 24 e 31 de dezembro, não haverão expedientes.

O ano letivo deve se encerrar no dia 30 de dezembro, como previsto anteriormente. A Pasta também reforça o alerta que é obrigatória a frequência escolar a todas as crianças com idade a partir de 4 anos. Informações e inscrições deverão ser feitas através dos e-mails e telefones listados a seguir, e as matrículas e rematrículas deverão ser feitas de forma presencial, nas escolas.

EMEI Maria Veni Lottermann – emei@manoelviana.rs.gov.br (3256-1332)

EMEF Alberto Pasqualini – albertopasqualini@manoelviana.rs.go.br (3256-2431)

EMEF Henrique Dias (Barragem do Itu) – henriquedias@manoelviana.rs.gov.br

EMEF Érico Veríssimo (Lageado) – ericoverissimo@manoelviana.rs.gov.br