Gustavo apresenta equipe e políticas de governos para a nova gestão

Informativos

Em sua primeira semana de nova gestão o prefeito Gustavo Medeiros participou ao lado do seu vice, Careca Busnello, da primeira Live do Executivo, na qual eles fez um apanhado geral em relação as políticas de administração adotadas pelos gestores, assim como projetos/trabalhos para futuro e seu novo secretariado. A live foi transmitida pela página da Prefeitura de Manoel Viana, proposta adotada no último ano, formato esse que passa a se tornar um mecanismo permanente de informação e contato com a comunidade.

Em relação ao seu governo, com a proposta de manter uma equipe qualificada, o que demostrou o grande resultado nesses últimos quatro anos de gestão, Gustavo continua buscando cada vez mais pessoal com qualificação profissional, para integrar todos os seus setores, partindo de seu secretariado. Além disso, também passa a apostar ainda mais na força da juventude, assim como na da mulher, tendo em vista que hoje, quatro delas ocupam cadeiras dentre as seis, em seu secretariado.

O prefeito também falou sobre a nova linha de gestão que deve ser marcada por três pilares: “Desenvolvimento, Sustentabilidade e Eficiência”, elementos esses que também tiveram espaço no seu governo anterior, e que hoje são fundamentais em qualquer administração, mundo a fora. A Usina Solar, a PCH da Barragem do Itu, o Programa Calçamento Comunitário, o Núcleo Habitacional Novo Horizonte, dentre tantos outros projetos, são alguns que nasceram nesse mote e continuam a carregam durante a nova gestão.

Acompanhe a seguir a equipe gestora do município, anunciada pelo prefeito Gustavo Medeiros, ao lado do vice Careca Busnello, e que deverão ajudar a governar Manoel Viana, nos próximos quatro anos – 2021 a 2024:

 

Equipe de Governo

Secretaria de Governo, Planejamento, Indústria e Comércio

Nome: Gilberto Vieira Martins

Idade: 38 anos

Cargo: Secretário de Governo

Qualificação Profissional: Empresário, Bacharel em Ciências Jurídicas advogado, Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural- IDC, Pós-graduado Gestão Pública  Municipal, pela Universidade Federal do Pampa-Unipampa

Experiência no Serviço Público:

– Chefe do Departamento de Turismo do Munícipio de Manoel Viana do período de 2006 a 2008; Procurador Jurídico do Município de São Francisco de Assis entre os anos de 2016 a 2117; e Secretário de Governo do Munícipio de Manoel Viana.

 

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nome: Taiane Ferreira Marchezan

Idade: 31 anos

Cargo: Secretária de Saúde e Assistência Social

Qualificação Profissional: Bacharel em Serviço Social – Unipampa (2012). Assistente Social CRESS-RS  10488 (2013)

Experiência no Serviço Público: Servidor Público há aproximadamente sete anos, atuando como Assistente Social na Prefeitura de Fagundes Varela – RS, Coordenadora do CRAS e Assessora para Assuntos dos Direitos da Mulher na Prefeitura de Manoel Viana.

 

Secretaria de Obras, Trânsito e Serviços Públicos

Nome: José Luiz Rosso

Idade: 62 anos

Cargo: Secretário de Obras

Qualificação Profissional: Ensino Fundamental Completo.

Experiência no Serviço Público:

– Vereador de Manoel Viana; Secretário de Obras; Vice-prefeito de Manoel Viana (2017-2020); e Secretário de Obras (2021).

 

Secretaria da Fazenda

Nome: Angélica Wallau Bordin

Idade: 29 anos

Cargo: Secretária da Fazenda

Qualificação Profissional: Bacharel em Contabilidade – Urcamp (2012)

Experiência no Serviço Público: Chefe de Gabinete Manoel Viana (Período de maio de 2018 a Fevereiro de 2021), além de 3 anos de experiência no setor de RH, no meio privado, 2 anos em setor de cobrança, e 01 ano como auxiliar administrativo de empresa privada na área financeira.

 

Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura e Desporto

Nome: Ana Margaret Oliveira Migotto

Idade: 57 anos

Cargo: Secretária de Educação, Turismo, Cultura e Desporto

Qualificação Profissional: Graduação em Ciências Biológicas – Biologia, com especialização em Psicopedagogia Institucional.

Experiência no Serviço Público: Início no serviço público em junho de 1981; professora na Rede Municipal de São Francisco de Assis/Manoel Viana; professora na Rede Estadual desde 1988, cedida para o município de Manoel Viana desde 01/01/2017; Diretora da E.E. de Educação Básica Manoel Viana de 2002 a 2006; Vice-diretora da E.E. de Educação Básica Manoel Viana de 2007 a 2015. Secretária de Educação, Turismo, Cultura e Desporto de 2017-2020.

 

Secretaria de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo

Nome: Luiza Andreia Meus dos Santos

Idade: 43 anos

Cargo: Secretária Municipal de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo

Qualificação Profissional: Especialista em Educação do Campo e Agroecologia

Experiência no Serviço Público: Extencionista Rural desde 2009, quando iniciou as atividades na Emater-RS e adquiriu conhecimento e experiência no setor agrícola, agricultura familiar, políticas públicas que garantam qualidade de vida, sustentabilidade e público rural com renda para que permaneça na propriedade com sua família.

 

Procurador Geral do Município

Nome: Eduardo Vieira Martins

Idade: 44 anos

Cargo: Procurador Geral

Qualificação Profissional: Bacharel em Direito – Urcamp (2009). Advogado membro da OAB-RS (2012). Pós-graduado em Gestão Pública – Unipampa (2017). Especialização em Direito Civil e Processual Civil e Tributário.

Experiência no Serviço Público: Servidor Público há mais de 20 anos, tendo trabalhado no Governo do Estado, Município de Alegrete e Manoel Viana.

 

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: