Saúde comunica início das vacinas do covid para idosos

Saúde

A Secretaria de Saúde do município comunica através da Administração Municipal o início da distribuição de doses de vacinação, no enfretamento ao contágio pelo coronavírus, para os idosos. O município está recebendo outras 140 doses que serão distribuídas entre profissionais da área da saúde e população idosa, acima de 85 anos.

Conforme a Pasta, do total de doses, 120 serão destinadas a população idosa, o que representa quase 50% da população que compõe o grupo no município. Para a distribuição das doses as equipes de ESF I e II irão aos domicílios, sendo que ainda, a Saúde informa que população dessa idade poderá ligar para o ESF de sua área para agendar a vacinação.

Para o agendamento da vacina e recebimento da primeira dose a pessoa deve ter documento de identificação que confirme a idade, assim como CPF, e caderneta de vacinação para aqueles que possuírem, assim como o endereço dos acamados que poderão receber a vacinação em sua residência. A coordenadora da Sala de Vacinas, Caroline Sudatti informa também que conforme o município for recebendo as doses, a idade limite passará a diminuir gradativamente.

Até o momento apenas os profissionais da saúde estavam recebendo a dose, sendo que com a nova remessa de 20 doses para o grupo, o município chegará a marca de 79% de vacinados do mesmo.

Para mais informações e agendamento, a população deve entrar em contato com os ESFs I, através do fone 3256-2501 e II no fone 3256-2317, das 7h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para os moradores do interior agendamento apenas por telefone, diretamente com o posto de saúde de abrangência.