Prefeito Municipal e Diretor de Cultura realizam viagem a Porto Alegre para encaminhamento de demandas

Cultura, Lazer e Turismo Informativos Notícias

Na quarta-feira (28) o Prefeito Gustavo Medeiros, juntamente com o Diretor de Turismo e Cultura Clândio Irion, estiveram em Porto Alegre realizando encaminhamento de demandas do município.

A agenda teve início no gabinete do Deputado Estadual Eduardo Loureiro, onde encaminharam a demanda e obtiveram imediato apoio, para aquisição de um micro-ônibus para o transporte escolar de Manoel Viana.

Ambos também estiveram no gabinete da Deputada Estadual Franciane Bayer, onde encaminharam pedido para que Manoel Viana seja contemplada com veículos que estão sendo disponibilizados na renovação da frota da Secretaria de Agricultura, além de apoio nos encaminhamentos junto à Bancada Federal do PSB.

Na sequência, visitaram o gabinete do Deputado Estadual Dirceu Franciscon, onde garantiram através de emenda parlamentar o valor de R$100 mil reais, como verba de custeio para a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Manoel Viana, através de solicitação feita pelo Deputado  Dirceu, juntamente ao Deputado Federal Carlos Gomes.

Na ocasião, encaminharam também solicitação de máquinas pesadas para Manoel Viana junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, em razão de o município estar contemplado entre os classificados na Portaria SMDRU/MDR n° 3071/2020, máquinas estas que serão destinadas à Secretaria de Obras do município.

A próxima parada foi na Secretaria Estadual de Turismo, onde ocorreu reunião muito positiva para o município, que através do Secretário de Turismo Ronaldo Santini garantiu apoio irrestrito na busca de recursos que serão destinados ao projeto de iluminação da Ponte General Osório.

Segundo o Prefeito Gustavo e o Diretor Clândio, o projeto foi entregue para o Secretário Ronaldo Santini que o levará à Brasília na próxima semana. Outro destaque do encontro, foi a demonstração de interesse por parte do Secretário no desenvolvimento das potencialidades da Fronteira Oeste na área da Cultura e do Turismo.

Finalizaram a agenda, com a equipe da Deputada Federal Liziane Bayer para encaminhamento de inúmeras demandas de interesse  do município de Manoel Viana, onde importante apoio, nas demandas federais, foi oferecido por parte da Deputada, que na ocasião, participou do encontro de forma remota.