Executivo participa de reunião do Projeto Ser Saúde

Informativos Notícias

Na manhã desta sexta-feira (25) o Prefeito Gustavo Medeiros, juntamente com o Procurador Jurídico João Monteiro, a Secretária de Saúde Taiane Ferreira e o Farmacêutico Leonardo Eifert participaram de uma reunião com a Defensora Pública Polliana de Araújo para abordarem o Projeto Ser Saúde.

O Projeto Ser Saúde (Soluções Extrajudiciais Resolutivas) é um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul que tem por finalidade contribuir para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde e para a ágil e efetiva concretização do direito à saúde,  por meio da ampliação de práticas pré-processuais capazes de facilitar o fornecimento de medicamentos pela via administrativa, com a ampliação da satisfação dos assistidos da Defensoria Pública que demandam em saúde, assim como, por via reflexa, a redução de demandas judiciais relacionadas à área em questão.

Na pauta, assuntos relacionados a aproximação da Defensoria com a Prefeitura, a resolução extrajudicial de demandas ligadas à saúde, além da promoção de uma maior agilidade na garantia do direito à saúde à população vianense.

Fonte: saude.rs.gov.br