Departamento de Meio Ambiente realiza plantio de 100 mudas de árvores nativas

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

Na manhã de sexta-feira (13) o Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras, dentro das ações previstas para o Programa Jogue Limpo: Manoel Viana agradece, realizou o plantio de aproximadamente 100 mudas de árvores nativas na Praia e Camping Rainha do Sol.

As árvores plantadas foram mudas de espécies nativas como o Ingá, Araçá, entre outras, todas no entorno dos quiosques e na área de camping da praia. Na ocasião, estiveram prestigiando a ação e participando do plantio o Prefeito Gustavo, o Vice-prefeito Careca, o Diretor de Turismo e Cultura Clandio Irion, além dos representantes do Departamento de Meio Ambiente, Carlize Camargo, Chefe do Departamento, e o Fiscal Ambiental Geizon Oliveira.

O plantio de árvores não se encaixa apenas como uma ação ecológica, mas sim uma mudança de pensamento diante do problema maior que é a degradação ambiental. Esta é uma maneira de agir efetivamente para a construção de um mundo melhor para todos nós e principalmente para as gerações futuras.

Carlize salienta ainda, que o desmatamento provoca erosões, assoreamento de rios, desertificação e perda de biodiversidade. Desta forma, além de preservar é necessário realizar o plantio de mais árvores. O Departamento de Meio Ambiente agradece o envolvimento e a participação de todos os envolvidos nesta importante ação.