Escolas Municipais participam do II Concurso de Educação Fiscal do Programa de Integração Tributária

Informativos Notícias

O concurso de educação fiscal, que neste ano traz como tema o consumo consciente e o desenvolvimento regional, consiste na inscrição de trabalhos dos estudantes sobre a função social do Estado e suas fontes de arrecadação, representada pela presença do Estado no fornecimento de bens e serviços públicos à população, bem como do fomento da economia local/regional para garantir estes bens e serviços.

Os resultados do concurso serão divulgados até o dia 15 de novembro de 2021, no site da Educação Fiscal, conforme o link  http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/.

Da E.M.E.F. Alberto Pasqualini participaram do concurso a turma do 2° (anos iniciais), com a Prof. Fabiana na categoria desenho. Já os anos finais (7°, 8° e 9° ano) com a  Prof. Eva Dias, nas categorias 2 e 3.

Na Escola Henrique Dias a professora Marilei Vezzosi, responsável pela coordenação do Programa na escola, informou que as turmas participantes do concurso são as turmas das Professoras Lenise Bley e Patrícia Rey.

A EMEF Érico Veríssimo efetuou as inscrições dos trabalhos das turmas de Educação Infantil nível A e B, além das turmas de 1°, 2°, 3°, 4° e 5° ano.

Na EMEI Maria Veni Lottermann foram realizadas as atividades alusivas ao tema, porém, não foram enviadas inscrições para concorrer ao concurso.

Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com um videogame, doado pela Receita Federal do Brasil ao Programa de Educação Fiscal.

– Vencedores em 1º lugar de cada categoria: 01 (um) aparelho de

videogame modelo PlayStation 4 para cada trabalho vencedor.

– Vencedores em 2º lugar de cada categoria: 01 (um) aparelho de

videogame modelo Xbox One 1TB para cada trabalho vencedor.

Vencedores em 3º lugar de cada categoria: 01 (um) aparelho de

videogame modelo Xbox One 500MB para cada trabalho vencedor.