Círculo de Cultura: Centenário de Paulo Freire acontece nesta sexta-feira

Cultura, Lazer e Turismo Educação Notícias

O Círculo de Cultura: Centenário de Paulo Freire tem por objetivo realizar a celebração do aniversário de Paulo Freire (1921-1997),  Patrono da Educação Brasileira e autor de diversas obras importantes.

O evento será realizado nesta sexta-feira (26), às 19h, no Centro de Cultura e com transmissão online pelo facebook da Prefeitura de Manoel Viana. Participarão do evento os  Professores Dr. Paulo Padilha, Instituto Paulo Freire de SP; Drª. Liana Borges, representante dos Cafés Nacionais com Paulo Freire; Drª. Fernanda dos Santos Paulo, UNOESC; Dr. Celso Ilgo Henz, UFSM;  Drª. Carla Helfemsteller Coelho, UNIT/ Aracaju/SE, e Drª. Joze dos Santos de Andrade, UFSM. A mediação será realizada pelos Professores Drª. Calinca Pergher, IFFar/Alegrete, e Jorge Sitó, ex-Secretário de Educação de Alegrete e atualmente professor da rede estadual.

O evento é promovido pela Câmara de Vereadores e Prefeitura de Manoel Viana em parceria com o IFFAR, Unipampa, UFSM, Uergs e Café com Paulo Freire/Alegrete, e traz como tema “Dialogicidades para esperançar: o significado e a atualidade do legado freiriano frente aos desafios da contemporaneidade”.