Executivo Municipal realiza reinauguração do CIANE

Notícias Saúde

Na manhã da última quinta-feira (17) o Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, promoveu a reinauguração do Centro Integrado de Atenção às Necessidades Especiais (CIANE).

Durante o mês de fevereiro o CIANE passou a funcionar em um novo endereço, na Rua José Fábio Mecking n°610, Bairro Navegantes. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h às 12h, sendo terça e quinta-feira nos turnos das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Atualmente o Centro é coordenado pela Srª. Marivone Viana Ramos e conta com uma grande equipe de profissionais especializados e dedicados aos atendimentos prestados à comunidade. A equipe é constituída pela Psicopedagoga Lenise Bley, a Fonoaudióloga Flávia Leães, a Fisioterapeuta Cadi Caroline, a Estagiária Eduarda Lopes, o Terapeuta Ocupacional Johnatan Garrot e o Psicólogo Rudi Funck.

O CIANE foi criado através da Lei nº 1185/2005, durante a primeira gestão do Prefeito Gustavo Medeiros, inaugurado no dia 07 de Março de 2006 e agora reinaugurado em 2022 em um local com maior estrutura e melhores condições para os atendimentos ao público. Conforme a lei, o Centro tem por finalidade prestar assistência aos portadores de necessidades educativas especiais, integrando-os na família e na comunidade, promovendo uma melhor qualidade de vida.