Sindicato Rural de Manoel Viana promove III Noite no Campo & Tecnologias

Informativos Notícias

Na última quarta-feira (16) o Sindicato Rural de Manoel Viana, em parceria com a Cooparcentro e o Instituto Federal Farroupilha, promoveu a III Noite no Campo & Tecnologias, realizada no Parque de Exposição Leo Durlo. Na oportunidade, o Vice-prefeito Antônio Flávio Busnelo esteve prestigiando o grande evento.

O objetivo do evento foi trazer novas tecnologias e ferramentas testadas a campo que possam agregar e ser alternativas para o produtor. O foco deste ano esteve na construção e revitalização do solo, Eficiência na tecnologia de aplicação dos produtos fitossanitários e manejo da irrigação.

Os participantes realizaram um tour pelo campo experimental passando pelos estandes dos parceiros:

Biotrop: No qual foi abordado a importância da integração do controle biológico no manejo fitossanitário. Com alternativas eficientes e sustentáveis para controle de doenças foliares, de solo e controle de nematoides. Tendo como grande novidade, bactérias capazes de reduzir os efeitos da seca, que vem tornando-se frequentes na região.

Bayer: Onde o foco ficou na ferramenta FieldView, uma aliada do produtor no monitoramento das áreas com imagens de satélite, compilação e análise de dados, como mapas de fertilidade, plantio, aplicação e colheita, auxiliando na tomada de decisão de forma rápida e eficiente.

Nortox: Que demonstrou na prática como os adjuvantes podem melhorar a eficiência e segurança da aplicação, reduzindo o potencial do risco de deriva e padronizando o espectro de gotas para que o produto atinja o alvo desejado.

Polli Fertilizantes: Sendo visto a importância da construção do perfil do solo para obtenção de altas produtividades e estabilidade produtiva, principalmente em anos de falta de chuva. Foi abordado a importância do fornecimento de Calcio e Enxofre, utilizando fontes solúveis e eficientes, tendo resultado agronômico e retorno rápido do investimento.

FMC: Com a abordagem do uso de bioestimulantes para mitigar os efeitos abióticos, principalmente o estresse hídrico. Com ferramentas para o tratamento de sementes, e aplicações aéreas. proporcionando maior uniformidade da emergência das plantas e melhor formação do sistema radicular, construindo uma planta mais eficiente energeticamente com mais chances de atingir o seu potencial produtivo.

Brasmax: Onde os participantes puderam observar as diferenças e particularidades das principais cultivares de soja e como se comportaram no campo nessa safra. Sendo visto a importância da escolha da cultivar e do ciclo ideal para cada realidade da propriedade.

Compartilhe: