Prefeito participa de reunião na SEMA para tratar sobre a Central Hidrelétrica Santa Cecília

Notícias Programas e Projetos

Na última terça-feira (24) o Prefeito Gustavo Medeiros, juntamente com o Secretário de Governo Gilberto Martins, o Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Wallau e o Vereador Eloir Schoer, estiveram em Porto Alegre para mais uma reunião de encaminhamento de demandas relativas à Central Hidrelétrica Santa Cecília, na Barragem do Itu.

O encontro ocorreu na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA) e contou com a participação da Secretária de Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann. Na ocasião, importantes tratativas e encaminhamentos relacionados a liberação da licença ambiental da Central Hidrelétrica foram abordados. As expectativas para a liberação da licença são positivas e o objetivo é dar  prosseguimento aos trâmites da obra.

A Central Hidrelétrica Santa Cecília será uma importante obra para o desenvolvimento local e regional. A implantação da pequena hidrelétrica trará, desde as suas obras iniciais até a conclusão, impactos positivos inclusive para a cadeia produtiva, aumentando a geração de renda, expandindo as oportunidades de emprego e gerando condição para evitar a evasão das famílias do campo, além de se tratar de um empreendimento histórico que a mais de uma década vem sendo trabalhado.