Manoel Viana em obras: os investimentos não param

Notícias Programas e Projetos

Na última sexta-feira, dia 01 de julho, o Prefeito Gustavo Medeiros, juntamente com o Secretário de Obras Francisco Oliveira, estiveram visitando algumas das diversas obras que estão acontecendo simultaneamente no município.

A primeira parada foi na Rua José Maria Machado, trecho entre as ruas Cico Batista e Rua da Praia. Em fase de conclusão, a Rua José Maria Machado teve um investimento de aproximadamente 160 mil reais e foi a segunda quadra contemplada entre as 06 (seis) últimas quadras desta etapa do Programa Municipal Calçamento Comunitário, chamamento público 05/2019.

Na sequência, prefeito e secretário visitaram a Rua Tirteu da Rocha Viana, trecho entre as Ruas Cico Batista e Rua da Praia, terceira quadra contemplada nesta última etapa do Programa Calçamento Comunitário com um investimento de aproximadamente  173 mil reais.

Seguindo o percurso, ambos fizeram parada na EMEI Maria Veni Lottermann onde acontece a obra de ampliação do prédio da escola. A obra de ampliação da EMEI foi proporcionada através de emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Motta no valor de 150 mil reais.

Outra importante obra que recebeu a visita do prefeito foi a obra de asfaltamento da Rua Piraju. A obra de pavimentação asfáltica da Rua Piraju está ocorrendo através do Programa Pavimenta RS, um programa do Governo do Estado coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) que prevê a melhoria da infraestrutura urbana dos municípios gaúchos, além de uma contrapartida do município.

A obra contemplará ao total 844,4 metros lineares de pavimentação asfáltica com um investimento total de R$1.332.514,82, sendo R$800.000,00 recurso destinado pelo Estado e  a contrapartida do município no valor de R$532.514,82.

Por fim, prefeito e secretário estiveram visitando a Rua Presidente Vargas, trecho entre as ruas Honório Lemes e José João Saldanha, quarta quadra contemplada nesta última etapa do Programa Calçamento Comunitário com um investimento de aproximadamente  197 mil reais.

A Administração Municipal trabalha de forma incessante para buscar melhorias para o município, além disso as diversas obras que estão acontecendo demonstram a preocupação e o compromisso que o Poder Executivo tem com a população vianense.