Na manhã desta segunda-feira (25) o Prefeito em exercício Antônio Flávio Busnelo reuniu-se com as equipes técnicas do município, Equipe de Projetos, Procuradoria Jurídica, Secretaria de Obras, Meio ambiente, Secretaria de Saúde e Assistência Social e Secretaria de Governo, responsáveis pela obra da Central Hidrelétrica Santa Cecília, para projetarem o novo Núcleo Habitacional na Barragem do Itu.
A Central Hidrelétrica Santa Cecília será uma importante obra para o desenvolvimento local e regional. A implantação da pequena hidrelétrica trará, desde as suas obras iniciais até a conclusão, impactos positivos inclusive para a cadeia produtiva, aumentando a geração de renda, expandindo as oportunidades de emprego e gerando condição para evitar a evasão das famílias do campo, além de se tratar de um empreendimento histórico que a mais de uma década vem sendo trabalhado.
Contudo, para a construção da CGH Santa Cecília será necessário que algumas famílias sejam removidas da área que será alagada pela barragem. Para tal, a Empresa Santa Cecília Energética, responsável pela obra que levará o mesmo nome da empresa, realizou a aquisição de uma área para realocação das famílias que terão as suas casas alagadas pelo lago da CGH.
O novo Loteamento possui uma área de 3,00 ha, situado na localidade da Barragem do Itu, teve um investimento total de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) e comportará aproximadamente 29 terrenos. É importante ressaltar que os municípios de Manoel Viana, São Francisco de Assis e Maçambará trabalham juntos no desenvolvimento do projeto como partes cedentes da área de exploração na Barragem do Itu.