Atenção estudantes: Executivo realizará cadastramento para aderir ao Programa Passe Livre Estudantil

Educação Notícias

O Passe Livre Estudantil é um Programa que auxilia os estudantes com subsídio de 20% a 30% com as despesas em transporte no seu deslocamento entre uma cidade e outra, quando o estudante necessita sair de uma cidade para estudar em outra. Além disso, a legislação beneficia os estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo e que residem em uma cidade e estudam em outra.

As Prefeituras de cada cidade do Interior do Estado (cidades que não estejam nos aglomerados urbanos da Metroplan) tem entre os dias 08/08 a 12/08 para manifestar o interesse em aderir ao Programa. Desta forma, após a manifestação de interesse do Poder Executivo em aderir ao Programa novas orientações serão divulgadas aos estudantes interessados em participar do programa.

O prazo para os municípios cadastrarem novos estudantes e realizarem a renovação dos que frequentam cursos sujeitos a rematrículas semestrais, no SIMET, sistema informatizado do Programa Passe Livre Estudantil será de 15/08/2022 a 02/09/2022.

É importante ressaltar que um dos documentos necessários e obrigatórios para o cadastramento dos estudantes no Programa Passe Livre Estudantil na prefeitura, será a Carteira de Estudante de 2022. Os estudantes que não possuem o documento podem solicitar a emissão da carteira de estudante através do site aergs.com.br. Maiores informações e esclarecimentos serão divulgadas posteriormente.